Desde 2009, o Grupo de Biomateriais, EletroquÃmica e Corrosão tem desenvolvido pesquisas na área de tratamentos superficiais em materiais biocompatÃveis, além de ensaios eletroquÃmicos para estudo da corrosão em biomateriais.  O GBioCorr – UFPR mantém colaboração com a empresa de implantes ortopédicos.
Linhas de pesquisa: Corrosão em biomateriais; tratamentos superficiais em implantes dentários e ortopédicos, ensaios de bioatividade in vitro; desenvolvimento de novos materiais e ligas biocompatÃveis; obtenção e caracterização de óxidos auto-organizados e nanoestruturados; revestimentos inteligentes (micro e nanocápsulas estÃmulo-responsivas); estudos de corrosão e proteção contra corrosão por técnicas eletroquÃmicas.
Apoio: UFPR, PIPE-UFPR, FUNPAR, CAPES, CNPq, Fundação Araucária e QI-QuÃmica Inteligente Ltda.
Professor Associado em Engenharia Mecânica da UFPR (Brasil). Possui graduação em QuÃmica pela UFSCar (Brasil), mestrado e doutorado em FÃsico-QuÃmica pela UFSCar. Desde 2002 atua como professor e orientador de cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciências dos Materiais (UFPR). Bolsa de produtividade PQ-1D e lÃder DGP-CNPq. ORCID: http://orcid.org/0000-0003-2660-4577. Criou e é LÃder do grupo de pesquisa e laboratório de Biomateriais, EletroquÃmica e Corrosão. Laboratório este credenciado ao PNIPE-MCTI. Tem experiência na área de QuÃmica e Engenharia de Materiais, com ênfase em Corrosão, EletroquÃmica e Biomateriais. Parcerias com indústrias de tintas anticorrosivas, sistemas comerciais responsivos a estÃmulos, quÃmica verde e implantes biomédicos. Colaborações com universidades nacionais e internacionais e afiliações em associações profissionais na área de corrosão, materiais e biomateriais.